27 de abril de 2013

"Unus Pro Omnibus, Omnes Pro Uno "

 
* Frase em latim que significa "Um por todos, todos por um".
 
Foi assim que nos sentimos no passado dia 25 de Abril com a nossa caminhada ao São Bentinho, no Gerês. Eu, a minha mãe e o meu irmão de mochilas às costas e sapatilhas nos pés e, como não podia faltar, o meu pai a acompanhar-nos e a dar-nos o apoio que tanto precisávamos numa caminhada de 60 km desde a porta da nossa casa.
 
Um por todos, todos por um é um lema associado aos célebres heróis do romance "Os Três Mosqueteiros" de Alexandre Dumas, d'Artagnan e os três mosqueteiros que se mantiveram leais uns aos outros apesar das circunstâncias e provações.
 
São Bento da Porta Aberta sempre foi um Santo milagroso ao qual as pessoas sempre fizeram promessas e devoções. O objetivo da minha mãe foi agora cumprido, assim como o meu de lhe dar apoio e todo o reforço positivo para que conseguisse chegar ao fim. Assim como os três mosqueteiros, apesar de todas as circunstâncias e provações, todos conseguimos chegar ao fim... juntos e de mãos dadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário