16 de agosto de 2013

Paris e o Torneio de Roubaix


* Mais um Pin oferecido pelo meu maninho, PARIS. Tinha eu 8 anos de idade, no ano de 1995, quando fiz a minha primeira grande viagem, por terras francesas, junto com a minha família. Foi através do meu maninho e da sua equipa de hóquei em patins que nos deslocamos até França para disputar a taça no Torneio de Roubaix.

Não sei se ganharam a taça (penso que não), mas já deu para umas medalhinhas e uns dois ou três dias por França, já que paramos por Paris, para ver a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo e de seguida fomos até Roubaix, que se situa na zona norte de França, na fronteira com a Bélgica.

Recordo a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo com bastante clareza, assim como outras "recordações de criança", como: dormir no autocarro em cima das pernas das pessoas (enquanto todos "tentavam" dormir sentados e apertados), dos iogurtes distribuídos no autocarro, das chicletes que pintavam a língua e os lábios de roxo (o que se pode comprovar pela foto abaixo), das maçãs caramelizadas que se vendiam pelas ruas, do hotel onde nos alojamos, eu e os meus pais, com portas que se abriam com um cartão magnético, de dormir num beliche, de acordar cedo e ir com o meu pai comprar uma garrafa de leite ao supermercado, e de almoçar numa cantina, junto com toda a equipa de hóquei, onde nos deliciamos com uma massa à bolonhesa.

São poucas as recordações desse ano, a verdade é que só tinha 8 anos, e aquilo que agora se tornou algo banal no nosso dia-a-dia, naqueles tempos era algo que não vivenciávamos por cá, tudo era diferente e o facto de estar de férias, só tornava as coisas ainda mais especiais.

1 comentário: