5 de março de 2014

Nestlé

 
* A verdade é que no Serviço de Pediatria quase tudo o que é marca de produtos tem um urso azul para alegrar a embalagem!!
 
Quanto ao ursinho azul da Nestlé... Quem não o conhece? Todos nós já o vimos, nos pacotes de leite, nas embalagens de papa para bebé, em iogurtes e boiões de fruta. Cada vez que trabalho no turno da noite lá vai uma papa com CERELAC pelas 5h da manhã.
 
No início do século XX, quando Portugal atravessava uma grave crise a nível de alimentação infantil, o médico portugês Prof. Egas Moniz decidiu criar a primeira fábrica de leite em pó, no concelho de Estarreja. Em 1933, este obtém o exclusivo de fabricação e venda dos produtos NESTLÉ e inicia a produção e comercialização da Farinha Láctea Nestlé, ao qual, em 1954 lhe dá o nome de CERELAC.
 
Quanto à NIDINA, este é um leite em pó, um leite de transição para bebés a partir dos 6 meses de idade para complemento da alimentação diversificada dos mesmos.
 

1 comentário:

  1. Há muitos muitos anos atrás tive a oportunidade de visitar essa fábrica da Nestlé e depois fui ao museu Egas Moniz, td em Estarreja. Bjinhos

    ResponderEliminar